EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR
Descrição
O Curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar, tem como objetivo fomentar a promoção de atividades educativas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial realizando, através da avaliação diagnóstica, perfis educacionais para atendimento das necessidades educativas especiais. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e em equipes multidisciplinares.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar, destina-se a profissionais das áreas de educação que prestam ou pretendem prestar atendimento a alunos com necessidades especiais.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral e Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira De Sinais - Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Bases Neuropsicológicas do desenvolvimento humano |
60 h |
|
08 |
A função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar |
40 h |
|
09 |
Instrumentos utilizados no processo avaliativo |
40 h |
|
10 |
Áreas de atendimento, educação especial e problemas de aprendizagem |
40 h |
|
11 |
Políticas Públicas da Educação Especial |
40 h |
|
12 |
Comunicação Alternativa ou aumentativa |
40 h |
|
13 |
Tecnologias assistivas |
40 h |
|
14 |
Docência do Ensino Superior |
50 h |
|
15 |
Metodologia Científica |
60 h |
|
16 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
690 h |
R$ 1.000,00
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR